No Tempo de Noel Rosa- Rádio Tupi/Radio USP

Thursday, April 30, 2009


TODO CONTEÚDO PARA DOWNLOAD ESTÁ AGORA NO BLOG

http://natavieira.wordpress.com




Caros amigos leitores desse blog, finalmente consegui terminar de upar todo os programas da série No Tempo de Noel apresentada originalmente entre abril e setembro de 1951 pelo jornalista Henrique Foréis - O Almirante. Este programa foi apresentado todas sextas-feiras as 21 horas pela Radio Tupi do Rio de Janeiro. Cada programa tinha em média 30 minutos e eram feitos ao vivo, com a equipe de radio teatro da Tupi, orquestra regida pelo Maestro Carioca e o Regional de Claudionor Cruz. Ainda se apresentam, durante a série, grandes interpretes da musica na época, como Araci de Almeida.

Apresentamos aqui a compilação de TODOS os programas da série, feita pelo apresentador e pesquisador Milton Parron para o seu programa "Memória" na Radio USP. Assim em cada programa da Radio USP estão duas edições da epóca, totalizando assim 10 programas.

Fico feliz, na verdade muito feliz, com a resposta em downloads e coments sobre esse post. Acho que muitos estão tendo a mesma alegria que tive ao ouvir esses áudios no programa do Milton Parron da Rádio USP. E como logo no primeiro programa ele disse "aproveitem para gravar" assim o fiz. Então todos os créditos ao Memoria e seu lider Milton Parron.

Também agradeço a ajuda do amigo José Juvenal do Orkut grande colecionador e estudioso da musica brasileira.

Bem aqui nesse post estão os links para todos os áudios que estavam faltando condensei tudo aqui por favor que comentou comenta de novo.

Grande Abraço e boa audição (a gente gosta é do chiadinho...)

TODO CONTEÚDO PARA DOWNLOAD ESTÁ AGORA NO BLOG

http://natavieira.wordpress.com

Programa 01 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006
Programa 02 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006
Programa 03 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006
Programa 04 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006
Programa 05 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006
Programa 06 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006
Programa 07 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006
Programa 08 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006
Programa 09 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006
Programa 10 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006
Programa 11 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006
Grande Abraço a tod@s


Noel pelo Almirante, terceiro programa

Saturday, April 11, 2009
Noel pelo Almirante, terceiro programa

No terceiro programa Memória a respeito da série No Tempo de Noel Rosa, Almirante relembra que no inicio da década de 30, Noel se esmerava em ser solista de violão. O programa traz várias raridades e apresenta uma faceta até então pouco conhecida do criador de Com que Roupa.
Este programa foi ao ar no dia 09 de abril de 2006.

Tudo ta aqui agora link para todos os programas

No Tempo de Noel - Rádio USP/Rádio Tupi

Sunday, January 25, 2009
Olá a todos,

Amigos!! Mais uma vez passado um hiato, sem postagens, mas sempre recebendo mensagens dos leitores desse blog, volto a postar uma das coisas que adquiri nos últimos tempos de “colheita cultural”.

É o seguinte:

A radio USP nos meses de março, abril e maio do ano de 2006 levou ao ar uma série de programas que reapresentava o programa do mestre do rádio Henrique Foréis, o Almirante. Programa esse assim descrito no site da Radio USP

"A série No Tempo de Noel Rosa compõe-se de 21 programas de meia hora cada e Almirante o apresentou ao vivo na Rádio Tupi de 20 de abril a setembro de 1951. Sem dúvida um clássico do rádio e da música popular brasileira."
Almirante além de um dos maiores comunicadores do rádio foi ainda amigo próximo de Noel Rosa, desta forma conta de maneira terna e factual os passos do Poeta da Vila. Conta ainda com a participação da interprete Araci de Almeida, cantando e representando passagens da vida de Noel.
Postarei um programa por post, que no caso representa 2 programas da Rádio Tupi, totalizando 11 programas da Radio USP. O programa em questão é o Mémoria, comandado pelo estudioso e pesquisador Milton Parron. É raridade do jeito que a gente gosta....

OBS: Agradeço ao Juvenal amigo e parceiro do orkut que me ajudou a finalizar essa coleção

Programa 01 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006

Programa 02 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006

"Neste programa Almirante relembra a infância de Noel e o apelido que tanto o incomodava Queixinho. Ele também demonstra como Noel traçou um mapa geográfico dos morros cariocas através das suas canções. Basta lembrar Mangueira, Portela, etc.... As outras você escuta no programa." (http://www.radio.usp.br/programa.php?id=13&edicao=060402)

tudo aqui agora link para todos