No Tempo de Noel - Rádio USP/Rádio Tupi

Sunday, January 25, 2009
Olá a todos,

Amigos!! Mais uma vez passado um hiato, sem postagens, mas sempre recebendo mensagens dos leitores desse blog, volto a postar uma das coisas que adquiri nos últimos tempos de “colheita cultural”.

É o seguinte:

A radio USP nos meses de março, abril e maio do ano de 2006 levou ao ar uma série de programas que reapresentava o programa do mestre do rádio Henrique Foréis, o Almirante. Programa esse assim descrito no site da Radio USP

"A série No Tempo de Noel Rosa compõe-se de 21 programas de meia hora cada e Almirante o apresentou ao vivo na Rádio Tupi de 20 de abril a setembro de 1951. Sem dúvida um clássico do rádio e da música popular brasileira."
Almirante além de um dos maiores comunicadores do rádio foi ainda amigo próximo de Noel Rosa, desta forma conta de maneira terna e factual os passos do Poeta da Vila. Conta ainda com a participação da interprete Araci de Almeida, cantando e representando passagens da vida de Noel.
Postarei um programa por post, que no caso representa 2 programas da Rádio Tupi, totalizando 11 programas da Radio USP. O programa em questão é o Mémoria, comandado pelo estudioso e pesquisador Milton Parron. É raridade do jeito que a gente gosta....

OBS: Agradeço ao Juvenal amigo e parceiro do orkut que me ajudou a finalizar essa coleção

Programa 01 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006

Programa 02 - No Tempo de Noel - Radio USP (RADIO TUPI) - 2006

"Neste programa Almirante relembra a infância de Noel e o apelido que tanto o incomodava Queixinho. Ele também demonstra como Noel traçou um mapa geográfico dos morros cariocas através das suas canções. Basta lembrar Mangueira, Portela, etc.... As outras você escuta no programa." (http://www.radio.usp.br/programa.php?id=13&edicao=060402)

tudo aqui agora link para todos